Evento será no dia 27 de março das 8 da manhã às 5 da tarde no campus do CNPEM

A Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) promovem em 27 de março, o Seminário: “IFA – Academia”, Biodiversidade Brasileira e Inovação Farmacêutica: um seminário sobre cooperação e desenvolvimento“. O evento é gratuito e acontecerá entre 8h e 17h no campus do CNPEM, em Campinas, São Paulo. As inscrições devem ser feitas neste link, até 19 de março.

O Seminário IFA – Academia acontece no campus do CNPEM em Campinas

As atividades visam mapear a situação atual na produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) químicos e verdes e delinear formas sustentáveis de aplicação da biodiversidade brasileira para inovação radical em fármacos e medicmentos no Brasil.

Por meio de diálogos entre  a entre academia, setor produtivo e governo, o evento discutirá a translação do conhecimento como catalisador do processo de inovação em IFAs e os diferenciais competitivos da biodiversidade brasileira neste tema.

O público-alvo da iniciativa inclui representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), de empresas do setor, assim como representantes governamentais, pesquisadores e startups.

A programação inclui palestras centradas nos temas: “Cenário, demandas e oportunidades competitivas no contexto da inovação e produção de IFAs a partir das instituições brasileiras”, “Cenário e demandas da questão regulatória relacionada ao desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade brasileira” e “O papel da gestão de parcerias e novos negócios como elemento chave do desenvolvimento de tecnologias inovadoras”.

Nos painéis serão abordados temas relevantes como “Nova Indústria Brasil – Articulação, objetivos e metas para a saúde no contexto da biodiversidade brasileira”, “Redes de colaboração e contribuições para translação do conhecimento da academia à indústria” e “Avanços na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores a partir da Biodiversidade brasileira.” Após os debates, serão feitas visitas técnicas às instalações do Acelerador de Partículas Sirius.

Contamos com a sua presença para fazer deste seminário uma iniciativa essencial na busca pela inovação e competitividade do setor farmacêutico brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 14 =

Precisa de Ajuda?