A diretora da ANVISA Meiruze Freitas, em entrevista recente ao site Futuro da Saúde, da jornalista Natalia Cuminale, pontuou a evolução regulatória da cannabis medicinal no Brasil – outro campo de atuação da ABIQUIFI, através do grupo de trabalho sobre o tema.

Meiruze fala desde a construção da RDC 327 (resolução que permite o acesso pelos brasileiros de produtos de cannabis medicinal de empresas aprovadas e certificadas), passando pelos desafios de conseguir uma padronização e enxergando uma evolução nas pesquisas clínicas que envolvem esse tipo de produto.

A diretora da Anvisa, mesmo identificando que há muito a ser feito e um aumento das indicações terapêuticas, acredita num melhor cenário para medicamentos com cannabis medicinal no país que deve seguir uma tendência mundial.

Ela também explicou as diferentes classificações que cannabis recebeu no Brasil (medicamento) e nos EUA (suplemento) ressaltando as diferenças de atuação entre Anvisa e FDA. Além de contar sobre a possibilidade de uma revisão futura da classificação por parte da agência regulatória americana.

Você encontra a entrevista completa de Meiruze Freitas no link:

https://futurodasaude.com.br/meiruze-sousa-freitas-da-anvisa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

Precisa de Ajuda?