Em entrevista ao site Futuro da Saúde, da jornalista Natalia Cuminale, a diretora da ANVISA Meiruze Freitas falou sobre a preocupação da agência reguladora sobre produtos inovadores.
A pauta está em sinergia com as proposições da Abiquifi com o Programa de Inovação Radical, que busca discutir avanços do ecossistema inovador brasileiro.
A servidora da Anvisa há 17 anos contou num trecho da reportagem sobre o acompanhamento mais próximo que passou a ser feito para produtos e terapias inéditas.
“Empregar essa força maior nos produtos de maior complexidade e, dentro desse desafio que temos nos colocado agora, reorganizando, buscando acompanhar as inovações do seu nascedouro. Especialmente nas universidades, nas startups, garantindo que eles já sejam capazes, desde o seu nascedouro, de atender os requisitos regulatórios de forma que você também reduza os custos no financiamento, porque não precisa repetir ensaios, testes. E aí vira um produto que sai dos papers, das publicações, e se torne realmente um produto de prateleira, que vai estar disponível no hospital e nas farmácias.”
Íntegra da Entrevista:
https://futurodasaude.com.br/meiruze-sousa-freitas-da-anvisa/