Evento abre a programação organizada pela Abiquifi/Brazilian Pharma&Health durante a Bio Convention
A delegação brasileira foi ao auditório do Stanford Consortium Institute, na Universidade da Califórnia San Diego, para acompanhar a 9ª edição do Summit Brasil.
O evento sempre acontece na manhã antes da Bio Internacional Convention abrir para a visitação. Nesse ano, os temas principais discutidos foram Nova Indústria Brasil, Inovação e One Health.
A abertura contou com os discursos de Peter Andersen, vice- presidente do conselho da Abiquifi e CEO do Grupo Centro Flora. Emanuel Figueira, gerente do escritório de São Francisco da ApexBrasil e da cônsul-geral do Brasil, em Los Angeles, Fátima Ishitani. O presidente executivo da Abiquifi Norberto Prestes deu as boas-vindas aos participantes.
O brasileiro Dr. Alysson Muotri, da Universidade da Califórnia- USDC, abriu as atividades com a palestra “Ciência no Espaço: Uma Jornada Fascinante para Desvendar os Mistérios do Cérebro Humano”.
O primeiro painel falou sobre o Complexo Econômico-Industrial da Saúde e o Fortalecimento do SUS. Com moderação de Norberto Prestes, presidente executivo da Abiquifi, destaque para as participações de Antônio Barra Torres, Diretor Presidente da ANVISA, Leandro Safatle, Diretor do Departamento do Complexo-Econômico Industrial da Saúde do Ministério da Saúde, José Luis Gordon, Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação de Comércio do BNDES.
Na sequência veio a palestra “Ecossistema de inovação em saúde no Brasil: onde estamos.” da Dra. Daniela Marreco, que é Secretária-Executiva Câmara de Regulamentação do Mercado de Medicamentos (CMED).
O segundo painel trouxe para o debate o impulso que a inovação e a atração de investimentos para a estrutura laboratorial brasileira. Dividido em duas partes, a moderação foi dividida entre Norberto Prestes e Flávia Albuquerque, da Abiquifi.
E o último painel do Summit debateu sobre One Health e a chance que o Brasil tem de ser destaque ao desenvolver ações integradas de saúde.