O fortalecimento da indústria de insumos farmacêuticos no país e o aprofundamento das pesquisas em Cannabis medicinal nortearam a reunião entre o presidente-executivo da Abiquifi, Norberto Prestes, e o diretor do Departamento de Programas Temáticos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Leandro Bortolozo Pedron, realizada nesta sexta-feira (12/12), na sede da entidade, em São Paulo.
Durante o encontro, Abiquifi e MCTI debateram as oportunidades de colaboração para impulsionar o desenvolvimento e a produção de IFAs, reduzindo assim a dependência externa do Brasil.
Outro tema de suma importância foi pauta da reunião: uma possível parceria voltada ao fomento de pesquisas com Cannabis medicinal no Brasil e ao fortalecimento da interação entre os órgãos envolvidos nessa pauta.
A Abiquifi agradece o importante e permanente diálogo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), colocando-se sempre à disposição para encabeçar temas voltados à inovação, premissa básica para atrair investimentos e produzir produtos essenciais à saúde da população.

Por Flávia Albuquerque
Por bioBR