Dando sequência à programação da missão empresarial organizada pela Abiquifi, em parceria com a ApexBrasil, a delegação brasileira participou nesta terça-feira (11) de uma visita técnica à Tarkus, empresa colombiana referência na produção de derivados de cannabis com grau farmacêutico.
A atividade marcou o segundo dia da missão, que tem como objetivo aprofundar o intercâmbio técnico-regulatório entre Brasil e Colômbia, com foco no modelo colombiano de cultivo, extração e produção farmacêutica de insumos à base de cannabis.
Durante a visita, os participantes puderam acompanhar todas as etapas do processo produtivo, desde a extração do material vegetal até o envase do produto final, observando na prática os padrões exigidos para garantir qualidade, rastreabilidade e conformidade regulatória.

Segundo Carolina Sellani, Head de Assuntos Estratégicos da Abiquifi e coordenadora do Grupo de Trabalho de Cannabis, a experiência foi essencial para compreender a dinâmica entre os elos da cadeia produtiva.
“Foi super importante observar um processo produtivo grau farmacêutico desde a parte da extração até o envase do produto final”, destacou.
Clique aqui e leia a notícia na íntegra.

Por bioBR