Maior evento da Indústria Farmacêutica acontece de 24 a 26 de outubro em Barcelona

Pavilhão Brasil na CPHI 2022 em Frankfurt, Alemanha

A CPhI Worldwide 2023 será entre os 24 e 26 de outubro, em Barcelona, na Espanha. O maior evento da cadeia industrial farmacêutica vai reunir mais de 1.800 expositores de ingredientes, máquinas, embalagens, produtos biológicos e dosagens acabadas no Centro de Convenções Fira Barcelona Gran Via. Nos três dias de funcionamento são esperados mais de 40 mil visitantes. A feira é uma referência mundial para relacionamentos comerciais, novas tendências e manutenção de parceiros de negócios.

A presença de um pavilhão brasileiro completa dez anos graças ao projeto setorial Brasil Pharma & Health. Um convênio firmado entre Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) e a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

A delegação brasileira neste ano tem até o momento 37 participantes confirmados. Os representantes das farmacêuticas devem ocupar um espaço de mais de 560 m2 espalhados entre os pavilhões de expositores ligados a IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) ou FDF (Medicamentos Acabados, na sigla em inglês).

A coordenadora do projeto BP&H Jéssica Cerqueira diz que a expectativa é de um volume maior de contratos fechados. “A gente espera um evento positivo para nossas empresas com a possibilidade de gerar bastante negócios e parcerias comerciais. Todas as delegações estarão presentes agora e, com isso, esperamos um evento muito maior, com mais participantes, mais contatos e melhores resultados.”, afirma.

IV Farma Connection acontece antes da CPhI Barcelona

Um dia antes da abertura da CPhI Worldwide, no dia 23 de outubro entre às 14h30 e às 18h, a Abiquifi promove a quarta edição do Pharma Connection. As discussões da edição de 2023 vão trazer a mudança de estratégia do Ministério da Saúde para o Complexo Econômico‑Industrial da Saúde (CEIS), a importância de um projeto comum para um ecossistema de inovação no Brasil e a construção de um projeto de produtividade e competividade nacional para o IFA.

Assim como em outros anos, são esperadas as presenças de representantes do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Esta edição do Pharma Connection será no Hotel Catalonia Barcelona Plaza.

De acordo com o presidente executivo da Abiquifi Norberto Prestes, o evento anual discute assuntos – tanto de saúde humana quanto animal – que podem trazer avanços para áreas de inovação, produtividade e qualidade dos medicamentos com foco em ampliar o portfólio brasileiro de exportações. Norberto entende que o Pharma Connection é um momento importante para as autoridades ligadas ao governo conhecerem a maior feira do setor, ao presenciarem a atuação das farmacêuticas brasileiras na venda de produtos, em negociações e licenciamentos. São discussões antes da feira, que segundo ele, têm um impacto positivo direto na presença do Brasil na cadeia farmacêutica global.

Sobre o projeto BP&H

O projeto Brazilian Pharma & Health (BP&H) é uma parceria da Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ampliar a visibilidade de empresas brasileiras de saúde humana e animal no mercado internacional. O objetivo é estimular novos negócios para aumentar as exportações, o intercâmbio de novas tecnologias, a geração de mais investimentos e atingir um nível maior de internacionalização do setor farmoquímico. As ações para promover o projeto incluem estratégias de inteligência, prospecção de mercados, feiras internacionais, rodadas de negócios e missões comerciais em diferentes países do mundo.

Sobre a Abiquifi 

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) é uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas do setor farmoquímico. Fundada em 1983 tem como foco principal, estimular a produção de ingredientes farmacêuticos no Brasil para atender a indústria brasileira e ter participação no mercado internacional.
Com o apoio dos associados, agências governamentais e outras instituições representativas do setor, a Abiquifi vem implementando uma série de ações para aumentar a competitividade e a visibilidade da indústria nacional. 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) trabalha para a promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. As ações em várias frentes da Agência buscam estimular as exportações, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, fomento de empresas brasileiras em feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira para fortalecer a marca Brasil.

Serviço

CPhI Barcelona 2023

Data: 24 a 26/10/2023

Horário: das 9h às 18h30 (até 16h dia 26)

Local: Fira Barcelona Gran Via, Barcelona, Espanha

IV Pharma Connection

Data: 23/10/2023

Horário: das 14h30 às 18h00

Local: Hotel Catalonia Barcelona Plaza, Barcelona, Espanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =

Precisa de Ajuda?