Maior convenção de biotecnologia foi realizada neste ano em San Diego, na Califórnia

A delegação do Brasil bateu recorde de participantes na BIO International Convention deste ano. Foram mais de 250 pessoas de empresas e instituições governamentais. O nosso pavilhão foi um dos mais movimentados e em todos os dias transitar pelo espaço de 300 metros quadrados foi um desafio.

Além da enorme procura de estrangeiros pelas soluções em saúde nacionais, os números comprovam a mudança de patamar da participação brasileira na convenção. Foram quase 70 empresas que vieram, mais de 50 representantes governamentais e de instituições públicas. As centenas de reuniões realizadas durante os quatro dias de evento podem gerar cooperações, novos contratos e investimentos.

Essa BIO também teve o maior número de eventos e visitas técnicas. A ABIQUIFI em parceria com a ApexBrasil, através do projeto do setorial Brazilian Pharma & Health, realizaram a 9ª edição do Summit Brazil, o 3° Brazilian Startup Day, a 1ª do BiodiversiTx e o Treinamento de ICTs e unidades Embrapii. Empresas como a Illumina, Thermo Fisher Scientific e Johnson & Johnson.

ENCONTRO SOBRE BIODIVERSIDADE

Pela primeira vez na programação paralela da BIO Convention, o projeto Brazilian Pharma and Health, parceria da Abiquifi com a ApexBrasil, acontece o BiodiversiTx. Convidados de empresas, startups, investidores falaram de possibilidades que podem ser obtidas a partir da biodiversidade brasileira. Alguns exemplos de ações que já são desenvolvidas foram apresentados pelos participantes. Foram quatro horas para discussões sobre aperfeiçoamento do ambiente científico, tecnológico, legal, regulatório e de negócios para produtos da biodiversidade do Brasil.

TREINAMENTO DE PESQUISADORES EM UNIVERSIDADE AMERICANA

Pela primeira vez também, ocorreu um treinamento dos ICTs e Unidades EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial na Sala da Conferência da Universidade da Califórnia – San Diego com pesquisadores de centros brasileiros : Agência USP de Inovação – Auspin, CEINFAR – USP, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), CQMED-UNICAMP, SENAI CIMATEC, Bio-Manguinhos / Fiocruz, Drugs for Neglected Diseases initiative – DNDi, EMERGE Brasil, Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) e Ministerio da Agricultura – MAPA .

Ao longo da capacitação, os participantes discutiram sobre boas práticas laboratoriais com o objetivo implementar e adequar as instituições aos requisitos regulatórios internacionais. Esse tipo de conhecimento é essencial para que esses centros brasileiros possam se tornar competitivos e capacitá-los para oferecer serviços para desenvolvimento de medicamentos e IFAs.

Ao final do treinamento, que teve a participação da Dra Wirla Pontes, os pesquisadores visitaram ao laboratório do professor brasileiro da UCSD, Dr. Alysson Muotri que desenvolve pesquisas espaciais.

BIO INTERNATIONAL CONVENTION 2025

E agora a Abiquifi já começa a pensar na edição de 2025. A BIO vai ser em Boston, de 16 a 19 de junho. Acompanhe os canais de comunicação da Abiquifi para saber detalhes das nossas próximas ações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − sete =

Precisa de Ajuda?