No dia 29/11, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) realizou a Solenidade de Outorga do III Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas com a Biodiversidade Brasileira, iniciativa que celebra os avanços científicos pautados pela biodiversidade brasileira em prol do fomento à inovação no país.
A cerimônia contou com a presença de Walker Lahmann (Vice-Presidente da ACFB), Lauro Moretto, Acacio Alves de Souza Lima, Maria Inês Rocha Mir Santoro, Hilton Santos (Curador) e Leonardo de Souza Teixeira (Coordenador do prêmio).
Um dos destaques da premiação foi o projeto “Inovação Sustentável para desenvolvimento de fitoterápico tópico: uma formulação nanoestruturada com bioativos da Caatinga e atividade antimicrobiana”, um exemplo de como a biodiversidade brasileira pode ser agente de soluções farmacêuticas sustentáveis e tecnologicamente avançadas.
A Abiquifi parabeniza a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil por essa importante iniciativa que fomenta a inovação em saúde por meio da ciência e da biodiversidade brasileira.

Por Flávia Albuquerque
Por bioBR