A Abiquifi promove o Seminário “Certificação de Boas Práticas na Distribuição e Fracionamento de IFAs” no dia 13/11, no Hotel Radisson Vila Olímpia, em São Paulo (SP). O objetivo principal dos debates é detalhar a RDC 204/2006, importante regulamentação do setor de insumos farmacêuticos que engloba desde sua importação e exportação até o fracionamento, embalagem e distribuição alinhada às melhores práticas internacionais.
- Clique aqui para confirmar sua inscrição e conferir a programação, acesse. Associados da Abiquifi possuem condições especiais de pagamento e as vagas são limitadas!
Como principal requisito, a resolução rege o sistema de qualidade, as instalações, a capacitação de pessoas, os procedimentos de armazenamento, fracionamento e distribuição para assegurar a segurança e eficácia dos insumos farmacêuticos.
Outro pronto relevante da RDC 204/2006 está relacionado à importação e comercialização de insumos farmacêuticos, cuja permissão também depende da anuência da Anvisa.
“O tema é de suma importância para os profissionais e empresas do setor, uma vez que a certificação em boas práticas de distribuição e fracionamento de IFAs é essencial para garantir a qualidade, segurança e rastreabilidade dos insumos farmacêuticos e, consequentemente, dos medicamentos adquiridos pela população brasileira”, destaca Norberto Prestes, presidente-executivo da Abiquifi.
Programação
O seminário reunirá especialistas da Anvisa e representantes do setor regulado (produtores, distribuidores, fracionadores e importadores de IFAs) em painéis que serão conduzidos por representantes das entidades parceiras do evento para debater os seguintes temas:
- Certificação de Boas Práticas de Distribuição e Fracionamento (BPDFs);
- Harmonização com o Guia internacional ICH Q7;
- Qualificação de fornecedores e estratégias de rastreabilidade;
- Experiências internacionais e perspectivas de evolução normativa no Brasil.
O Seminário “Certificação de Boas Práticas na Distribuição e Fracionamento de IFAs” conta com patrocínio da Abrifar e apoio da Inovatie, CRF-SP, Abifina, Interfarma, Sindusfarma, PróGenéricos e Alanac.

Por bioBR