Na última semana aconteceu em San Diego a BIO International Convention 2022, maior evento de biotecnologia do mundo. A Abiquifi em parceria com a ApexBrasil através do Projeto Brazilian Pharma & Health, realizou a participação brasileira com o Pavilhão Brasil, contando com a participação de 50 empresas e uma presença governamental robusta. Estiveram presentes o Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga, o Diretor-Presidente da Anvisa Dr. Antônio Barra Torres, bem como altos funcionários do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles. Destaque também para a presença da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e do Instituto Butantan.

Durante toda a semana foram realizadas discussões sobre o setor e posicionamento do Brasil como um player importante no cenário internacional de saúde. No dia 13/06 realizamos o VII Summit Brasil, encontro entre a delegação brasileira que aconteceu na Universidade da California em San Diego para discutir temas essenciais para o setor de saúde nacional e global como investimento, pesquisa e planejamento.

Também foi realizado no dia 15/06 a primeira edição do Brazilian Startup Day, evento realizado em parceria com a área de investimentos da ApexBrasil que contou com 5 startups brasileiras para apresentar suas tecnologias a um público selecionado. As startups mapeadas para essa primeira edição foram: Biotimize, Bioptamers, Naiad, Celluris e Nanoceulticals.

O retorno da BIO Convention no formato presencial foi um grande sucesso! A Abiquifi e o BPH agradecem a todos aqueles que fizeram parte desse evento tão importante, e agradece mais uma vez a confiança de todos. Nos vemos ano que vem em Boston!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?